Gabrielle Carvalho


Bacharela em Biblioteconomia pela Universidade de São Paulo (ECA/USP – 2012), possui especialização em Gestão Cultural pelo Centro Universitário SENAC (2015). Bibliotecária do Memorial da Inclusão, onde desenvolve o projeto de constituição do acervo sobre o Movimento Social da Pessoa com Deficiência.


Solange de Souza


Possui graduação em História pela Universidade de São Paulo (1983). Atualmente é historiógrafa do Centro de Documentação e Memória da UNESP. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Arquivologia, atuando principalmente nos seguintes temas: arquivos, memória, patrimônio arquivístico, tratamento documental e gestão documental. É coordenadora da Comissão Central de Avaliação de Documentos da UNESP.


Prof. Dr. André Mota


Graduou-se em História pelo Departamento de História, FFLCH-USP em 1994, e desenvolveu seu projeto de doutorado entre 1995-2001 defendendo a tese: "Tropeços da medicina bandeirante, São Paulo, 1892-1920". Entre 2006-2008 recebeu uma bolsa de pós-doutoramento Fapesp, desenvolvendo seu projeto de pesquisa, "Mudanças corporativas e tecnológicas da medicina no Brasil: o caso paulista entre 1930-1950", junto ao Departamento de Medicina Preventiva, FMUSP. Atualmente se dedica ao estudo e pesquisa da história da Saúde Coletiva brasileira e sua particularidade no Estado de São Paulo. É Professor Livre-docente do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e Coordenador do Museu Histórico da Faculdade de Medicina (USP).

Lucimar Pereira


Graduação em Pedagogia (FUPAC), especialização em Psicopedagogia Escolar (UNIPAC), Gestão de Recursos Humanos, (Faculdades Integradas de Jacarepaguá) e MBA – Executivo em Saúde (FGV). Atualmente é Coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa e do Museu da Loucura do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena – Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais - FHEMIG